Publicado em: 08/04/2011 15:10

Parceria entre a Saúde e a Assistência Social

Parceria entre a Saúde e a Assistência Social Parceria entre a Saúde e a Assistência Social

Com a meta de estabelecer parcerias pró-ativas com outros órgãos da administração municipal, a Secretaria de Saúde de Ibiporã tem buscado contar com o trabalho de profissionais e alunos que integram projetos de outras secretarias municipais para a confecção de materiais que são utilizados pelos seus pacientes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Primeiramente os alunos do Curso de Costura Industrial, promovido pela Secretaria do Trabalho, produziram os lençóis que serão usados nos postos e também na futura Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em construção próxima ao Conjunto Serraia.

Depois os lençóis receberam as estampas, feitas pelos jovens que trabalham no Projeto Valorizando a Esperança, uma ONG que recebe o apoio permanente da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. O município banca o aluguel do barracão onde funciona o projeto.

A ONG mantém uma oficina de serigrafia que oferece serviços à comunidade e irá comercializar camisetas com estampas personalizadas, banners, uniformes e adesivos.

No dia da entrega dos lençóis, na sede da ONG, estiveram presentes as secretárias municipais de Saúde, Leilaine Rodrigues, e de Assistência Social, Ana Cláudia Vieira Martins, além do coordenador do projeto, Júlio Henrique da Conceição.

Quem quiser contratar os serviços da ONG Valorizando a Esperança pode entrar em contato pelos fones 3158-2665 ou 8809-2983. A sede fica na Avenida Mário de Menezes, 1.841 - Centro.