Publicado em: 16/05/2011 11:47

Pré-conferências de saúde

Pré-conferências de saúde Pré-conferências de saúde

Já iniciaram as pré-conferências de saúde de Ibiporã preparatórias para a Conferência Municipal de 2011, que será realizada no dia 29 de julho, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). Como a partir deste ano as Conferências Municipais passarão a ser realizadas somente a cada quatro anos, essa é a oportunidade dos moradores e representantes colocarem as suas necessidades voltadas à saúde para que sejam implementadas pelo poder público.

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, já realizou três pré-conferências: no Conjunto Serraia (dia 5 de maio), no Jardim Pérola (dia 11) e no Jardim Bom Pastor (dia 12).

"Haverá uma pré-conferência em cada UBS (são oito em Ibiporã) e vamos realizar também nas localidades rurais e ainda com os segmentos dos prestadores de serviço, gestores e trabalhadores da saúde, totalizando 17 pré-conferências", afirma secretária-executiva do Conselho de Saúde, Denise Castoldo.

Nas pré-conferências é que são escolhidos os delegados de cada localidade ou segmento, que serão os candidatos a conselheiros do município.

Nesta semana acontecerão pré-conferências na Vila Esperança (segunda-feira, dia 16) e no San Rafael (quinta, dia 19).