Publicado em: 27/05/2011 08:24

Prefeitura adquire novas máquinas de costura industrial

Prefeitura adquire novas máquinas de costura industrial Prefeitura adquire novas máquinas de costura industrial

Com o objetivo de oferecer melhores condições para a qualificação profissional dos trabalhadores de Ibiporã, a administração municipal adquiriu novas máquinas para o Laboratório de Costura do Centro de Qualificação Profissional (CQP), um investimento de R$ 7.940,00.

O prefeito José Maria e a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, entregaram esta semana quatro novas máquinas para o laboratório. Ele foi inaugurado em 2009 e com a aquisição dos novos equipamentos aumenta a capacidade de treinamento. Foram substituídas quatro máquinas antigas (são sete no total) que ainda permaneciam no laboratório e demandavam alto custo de manutenção. As alunas ficaram extremamente felizes com o presente que ganharam da administração. Um clima de euforia tomou conta do grupo que estava no laboratório no dia da chegada das máquinas.

INVESTIMENTO NOS TRABALHADORES

A secretária Lourdes se disse satisfeita com a aquisição das máquinas, pois irão ampliar a qualificação profissional, gerando mais oportunidades para os trabalhadores nesta área. "Isso só vem reforçar o respeito e a preocupação da nossa administração com nossos trabalhadores. Conforto, dignidade e educação profissional de qualidade fazem a diferença", exaltou a secretária.

O prefeito José Maria afirmou que é uma satisfação investir na qualificação profissional. "Esta área faz parte de nossa proposta de governo que estamos colocando em prática".

A capacitação profissional é uma arma decisiva para inserção de homens e mulheres no mercado competitivo de trabalho. No entanto grande parte das alunas do curso de costura preferem ser empreendedoras: adquirem as máquinas e partem para a produção em casa ou facção. Na atual administração, já foram realizados 10 cursos de costura industrial e com isto aproximadamente 200 pessoas ganharam uma nova profissão.