Publicado em: 22/06/2011 08:30

Atendimento do SAMU

Atendimento do SAMU Atendimento do SAMU

A secretária municipal de Saúde, Leilaine Furlaneto Rodrigues, promoveu um jantar de confraternização para agradecer aos servidores da Secretaria que se desdobraram nas últimas duas semanas para que o atendimento do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel à Urgência) não fosse interrompido no município.

O prefeito José Maria prestigiou o encontro e parabenizou os servidores e a direção da Secretaria pelas rápidas medidas adotadas, que garantiram a manutenção do atendimento.

"Promovemos esse encontro para agradecer pelo empenho que cada um teve nessa atividade de extrema responsabilidade para com a nossa população", ressaltou a secretária Leilaine.

O trabalho do SAMU ficou comprometido na região em razão de problemas de contrato da Prefeitura de Londrina com os Institutos Gálatas e Atlântico (que pagavam os funcionários do serviço, mas como estão sob investigação, suspenderam a atividade). Daí as Prefeituras de Ibiporã e Cambé tiveram que assumir emergencialmente o serviço para que as suas populações não ficassem desamparadas.

"Para não deixar a população sem atendimento, a administração municipal decidiu colocar nossos servidores para fazer esse trabalho, arcando com horas extras e plantões. Agora a situação voltou ao normal e Londrina reassumiu o serviço pelos próximos 90 dias", disse Leilaine.