Publicado em: 22/07/2011 10:40

Curso de costura pode revolucionar a vida de uma mulher

Curso de costura pode revolucionar a vida de uma mulher Curso de costura pode revolucionar a vida de uma mulher

E no caso dela o resultado veio muito rápido. Ela fez em 2009 o curso de Costura Industrial, oferecido pela Prefeitura de Ibiporã, que acabou revolucionando a sua vida.

A pequena fábrica de roupas para bebês que ela montou, localizada na Rua 19 de Dezembro, está produzindo hoje cerca de 30 mil peças por mês, com clientes até na Bahia.

Há dois anos ela era apenas uma sonhadora, como as demais alunas do curso. Mas depois de terminar o curso, realizado no Laboratório de Costura Industrial da Prefeitura, ela arriscar abrir o próprio negócio.

Soube aproveitar a demanda por roupas infantis e cresceu rápido. Hoje tem oito funcionários e gera mais 70 empregos indiretos em facções terceirizadas. Uma vida nova, aos 55 anos de idade.

Um conselho dela para quem ainda é como aluna do curso ou pensa em trabalhar com costura: "Se deu certo para mim, pode dar certo para elas também. Tenham garra, determinação, força de vontade e coragem que vai dar tudo certo", incentiva Dona Leonice. Quem quiser se inscrever no próximo curso pode ligar para 3178-0223.