Publicado em: 19/08/2011 16:42

Fim de semana com eventos no esporte

Fim de semana com eventos no esporte Fim de semana com eventos no esporte

Atletas de Ibiporã viajam para os Jojup's

Entre os dias 19 e 27 de agosto Ibiporã participará da fase regional da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's), em Cornélio Procópio, que reunirá 33 municípios. Ibiporã irá competir no futsal masculino e feminino, vôlei masculino, basquete masculino, futebol masculino e xadrez masculino. Ibiporã é um dos poucos municípios que esteve em todas as edições e sempre com bom resultado. A Prefeitura de Ibiporã deseja boa sorte aos atletas e aos técnicos de Ibiporã.

Festival de Karatê no domingo

A Academia Augusto Semprebom de artes marciais realiza neste domingo, dia 21, a partir das 9h30, no Ginásio Gnann, o 1º Festival de Karatê de Ibiporã, que terá a presença do mestre 5º Dan da Associção Londrinense de Nihon Karatê Kiodai, Luiz da Silveira. O professor de karatê da academia, Andrews de Castro Rocha convida a comunidade para prestigiar o evento.

1º Torneio de Futsal e Truco da AMVEBR

Estão abertas a partir deste sábado, 20 de agosto, as inscrições para o 1º Torneio de Futsal da Associação de Moradores AMVEBR, que reúne os seguintes bairros: Vila Esperança, Jardim Municipal, Vila Beatriz, Recanto Alvorada, Vila Verde, Pedro Moreli, Millenium, Lourenço Bacarim, Agenor Barduco, Afonso Sarábia, Pedro Baize, Azaléia e Kaluana.   Também haverá um torneio de truco entre os moradores.

O evento é realizado pela associação de moradores, em parceria com a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria de Esportes. As equipes interessadas podem se inscrever com o Paulo Rogério (Popo), na Rua Lindóia, 174 (em frente à quadra) ou buscar informações pelo telefone (43) 8453-2821.

Segundo o Diretor de Esportes, Salomão Darlan, este é o primeiro de muitos torneios que serão realizados para as associações de moradores. Já estão previstos para este ano vários torneios de futsal, futebol suíço e truco.

Começam as movimentações para o X Urban 2011

Os adeptos à esportes radicais podem começar a se preparar para a contagem regressiva para o X Urban edição 2011. O evento, que está previsto para acontecer entre os meses de novembro e dezembro, promete ser o maior campeonato de esportes radicais do Paraná e englobará atletas de diferentes faixas etárias e categorias e será dividido em iniciante, amador e profissional.

Este ano, o campeonato irá durar uma semana a mais, totalizando 5 semanas,  e terá, além das acirradas competições, atividades de aventura e de esportes radicas,  como rapel, trakking, balonismo e cross. Para fechar com chave de ouro, a competição também irá trazer apresentações de hip hop e de rock. Dentre as modalidades do X Urban, destacam-se skate - nas modalidades street e free style - BMX, patins in-line, velocross, paint ball, montan bike, MMA e basquete de rua.

O diretor da Secretaria de Esportes, Salomão Darlan, chama os esportistas que não estão praticando a voltarem a treinar para disputar o campeonato. "Todos os atletas que não estão treinando devem começar a se preparar. Alguns participantes das edições anteriores, inclusive de outros estados, já nos procuraram para saber a data para formar equipes", afirmou.

O evento é realizado pela Prefeitura de Ibiporã através da Secretaria do Esporte e tem o apoio de organizações, equipes, grupos e associações de todas as modalidades envolvidas. Mais informações sobre o X Urban edição 2011 no telefone (43) 3178-0204.

Campeonato de Skate do Espaço Vida

Foi realizado dia 5 de agosto o Campeonato de Skate do Espaço Vida, que mantém atividades todas as sextas-feiras e campeonatos trimestrais. Este evento, que na maioria das edições tem a Secretaria de Esportes de Ibiporã como parceira, vem agregando cada dia mais jovens da cidade e região.

Nesta edição, os campeões foram: 1º lugar - Fernando Sanefuji (Pama), 2º Adriano Lima e 3º Renan B. Na Best Trick (melhor manobra) o titulo ficou com Liutti.

A igreja convida os jovens de todas as idades a participarem das atividades todas as sextas-feiras a partir das 19h, com skate, BMX, in-line,  basquete, futsal, games e muita música. Para Lucas Passarinho, um dos organizadores, "é uma ótima oportunidade para se divertir no lugar certo".

Segundo o diretor da Secretaria de Esportes, Salomão Darlan, a igreja tem vários atletas que irão disputar o X-Urban, em novembro, promovido pela Prefeitura. "Estes eventos periódicos são fundamentais para que os jovens treinem e assim possam garantir boas colocações no campeonato".

A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, parabeniza a iniciativa do Espaço Vida, que incentiva o esporte em horários que os jovens geralmente não estariam praticando nenhuma atividade.