Publicado em: 22/08/2011 08:00

Agência do Trabalhador está fechada de 22 a 26/8 para mudanças

Agência do Trabalhador está  fechada de 22 a 26/8 para mudanças Agência do Trabalhador está fechada de 22 a 26/8 para mudanças

Nesta semana, entre os dias 22 e 26, todas as 252 Agências do Trabalhador do Paraná estarão fechadas para a implementação do sistema Mais Emprego, que irá substituir um sistema próprio utilizado no Paraná. Neste período, a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Sets) realiza também o treinamento de todos os agentes de atendimento das agências.

O atendimento aos trabalhadores e às empresas será normalizado no dia 29 de agosto, já com o novo sistema.

MAIS EMPREGO - O sistema foi desenvolvido pela Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O MTE determina que todos os estados do País passem a utilizar a ferramenta até o fim de 2011, nas unidades de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O novo sistema conta com uma base unificada de dados, que integra informações de todo o território nacional. Um dos principais objetivos do serviço é facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.

REUNIÃO REGIONAL

A Agência do Trabalhador de Ibiporã sediou, de 1º a 12 de agosto, treinamentos para a implantação de novo sistema de atendimento ao trabalhador. Participaram representantes de Agências do Trabalhador de 31 municípios que integram o a Regional de Londrina da SETP (Secretaria Estadual do Trabalho).

De acordo com a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, o evento ocorreu em Ibiporã a pedido do responsável pela Regional de Londrina, Álvaro Marques, devido ao bom relacionamento que mantém com a gerência e à ótima estrutura de laboratório que o município possui atualmente.

Outro motivo que justifica a opção é que a servidora municipal Gracielle Casú da Silva, de Ibiporã, foi escolhida pela SETP para ser a multiplicadora junto aos colegas da região. Ela colaborou com a equipe de Curitiba no decorrer dos trabalhos e juntamente com a sra. Dalvirene, do Escritório Regional de Londrina, fará atendimento itinerante orientando e tirando dúvidas dos municípios vizinhos.

Por determinação do secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, as agências de todo estado fecharão de 22 a 26 de agosto para a migração da base unificada de dados do Ministério do Trabalho, que integra informações em todo o território nacional. Nesta semana ocorrerá a adaptação dos servidores às novas ferramentas do sistema integrado. Um dos principais objetivos do serviço é facilitar a recolocação do profissional no mercado de trabalho.