Publicado em: 22/08/2011 16:20

Resultado da vacinação contra pólio e sarampo

Resultado da vacinação contra pólio e sarampo Resultado da vacinação contra pólio e sarampo

A Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo no dia 13 de agosto. Até a última terça-feira (16/8), haviam sido vacinadas 2.940 crianças de 0 a 5 anos, uma cobertura de 88,88%.

Já a vacinação de seguimento contra o sarampo, para crianças de até 7 anos, alcançou até o dia 16 uma cobertura de 77,79% (3.034 doses aplicadas).

"Agradecemos a todos que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse trabalho de suma importância para nossas crianças", afirmou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Sebastiana Caetano Riechel.

Ele lembra que as vacinas continuam à disposição nos postos de saúde de Ibiporã até dia 16 de setembro e convoca os pais ou responsáveis a levarem seus filhos ao posto mais próximo.

Importante: não esquecer a Carterinha de Vacinação.