Cultura e Turismo

Publicado em: 31/05/2024 13:15 | Fonte/Agência: Por Núcleo de Comunicação Social e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

46ª Festa Junina de Ibiporã começa neste sábado (01/06)

Prefeitura de Ibiporã prepara edição especial intitulada Fogueira e Viola e celebra, com novidades, evento que acontece há 46 anos

46ª Festa Junina de Ibiporã começa neste sábado (01/06) Festa Junina terá atrações musicais durante os nove dias de evento
Núcleo de Comunicação Social/PMI

Com uma atmosfera de alegria, diversão e muita cultura, começa no próximo sábado (01) a 46ª Festa Junina Municipal de Ibiporã. Intitulada “Fogueira e Viola” neste ano de 2024, o tradicional evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio de suas diversas secretarias e com o protagonismo da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SCMT), a festa deve receber, até o dia 9 de junho, na Praça Pio XII, visitantes de todo o estado e de fora dele.

Além dos tradicionais e esperados shows com artistas nacionais e regionais no palco principal - programados para a partir das 20h30 - a festa contará com uma ampla praça de alimentação, composta por treze entidades sociais e religiosas locais que oferecerão comidas e bebidas típicas, além de praça de alimentação com foodtrucks que estarão abertos de segunda a sábado, a partir das 19h, e aos domingos o dia todo. Ainda na gastronomia, o destaque é para os almoços de domingo, que a partir das 12h, proporcionarão uma experiência completa para toda a família.

O cronograma da festa inclui ainda apresentações de quadrilha dos alunos das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Além disso, muita animação com o mascote oficial da festa - que ainda é uma surpresa – trará ainda mais interatividade e animação ao evento, tudo isso em meio a uma decoração temática que transmite o verdadeiro espírito junino.

Cultura na Festa

A Cultura na Festa também será uma novidade da edição deste ano. Na programação, protagonizada por professores e alunos que frequentam os cursos livres gratuitos ofertados pela SMCT, atividades recreativas, ensaios, apresentações do ballet infantil, teatro e coral adulto, além de exposições de trabalhos dos aprendizes de cerâmica e artes.

Mariana & Mateus e Léo & Raphael no primeiro final de semana

A abertura oficial da 46ª Festa Junina Municipal acontece neste sábado (01/06), a partir das 20 horas. A principal atração da noite é a dupla londrinense Mariana e Mateus. Nomes conhecidos no cenário sertanejo nacional, os irmãos prometem animar os visitantes ao som de seus principais sucessos.

Já no domingo (02), a programação para toda a família começa mais cedo, a partir do meio-dia, com opções gastronômicas ofertadas pelas barracas, ao som de DJ Marcelo. Em seguida, uma apresentação de “Bumba meu Boi”, com a participação de alunos da Escola Municipal Profª Aldivina Moreira de Paula (projeto viabilizado pela Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura), e quadrilhas dos alunos dos CMEIs e escolas.

Encerrando a programação, quem sobe ao palco principal é a dupla Léo e Raphael, expoentes do “agronejo”. Os “meninos da pecuária” prometem colocar os visitantes para cantar e dançar.

Festa que fortalece os laços, preserva as tradições de uma das maiores que celebra a cultura, além de seu caráter social, com a renda obtida pelas entidades com a comercialização das comidas e bebidas sendo destinada aos projetos sociais, a 46ª Festa Junina de Ibiporã espera seus visitantes até o dia 09 de junho.

A 46ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio de suas secretarias, protagonismo da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração: Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros).